22 de abr. de 2010

Tirando sua dúvida

Minha amiga Déby disse amar sapato Peep-Toe (se diz píp-tôu), mas que tem dúvida em como usá-lo no inverno por não saber ao certo com qual tipo de meia ele combina mais. Déby segue uma resposta simples e coerente:

Os sapatos tipo peep-toe são super atuais e versáteis. Por serem fechados como escarpins mas abertos na frente como sandálias, alcançam várias ocasiões de formalidades diferentes! Ficam incríveis com calças, com saias ou com bermudas, e atualizam o look do trabalho sem deixar de acrescentar feminilidade à aparência de quem usa: dedinhos de fora são sempre bem 'mulherzinha'. Dá pra usar com meia-calça no frio, mesmo com a abertura da frente. O segredo é coordenar as cores do sapato, da meia e da saia/bermuda com que usar - escolha tudo claro ou tudo escuro. Tipo sapato preto, meia cinza chumbo e vestido marinho. Ou sapato marrom café, meia marrom e vestido vinho. Quando o peep-toe é usado com meia-calça ele equivale à uma bota, sabia? Só que é beeeem mais original! Então é bem mais legal usar com meia calça de inverno, com trama bem fechada (tipo fio 40!), do que com meia fininha - que os saltos mais espessos dos peep-toes são a cara do inverno, não é mesmo? A gente pode observar que quase sempre os saltos são mais grossos, e que tem uma espessura proporcional pra cada tipo de perna: se a sua perna é bem fininha, os saltos médios e não tão grossos são ótimos. Se a sua perna é gordinha e a batata é larga, quanto mais grosso o salto, mais proporcional!

E então Dé te ajudou? Que tal dica nos inspire a usá-los muito mais nesse inverno e assim continuaremos atuais e femininas!!! Bjs.

(postado do site: combinacomvoce.com.br)

2 comentários:

  1. Olá Ana! Achei interessante a observação sobre proporção salto / espessura da perna.
    Sou louca para fazer um curso do SENAC. Um dia consigo.
    Prometo atualisar meu BLOG breve, é que tive problemas com a máquina fotográfica...

    ResponderExcluir
  2. Olá Laila! Obrigada por acompanhar o AnitaXiquita, e saiba que também acompanho o seu de pertinho. Beijos!!!

    ResponderExcluir