14 de jul. de 2011

Moda e Decoração se encontram

Moda e Decoração de interiores se encontraram.  No Outono Inverno 2011, o xadrez, que aparece nos guarda-roupas masculinos e femininos, começa invadir todos os cômodos. Usados também para decorar em outras estações, eles deixaram de lado o símbolo de “casa de campo” e aparecem na decoração urbana e até mesmo de beira-mar.

Repaginadas, as estampas quadriculadas desta temporada exibem mais estilos, cores e padrões maiores. Utilizadas em poltronas, cadeiras, puffs e diversos acessórios decorativos, elas exibem alegria e dão um toque contemporâneo aos ambientes. O Puff Quadrado Xadrez da WWL é uma aposta certeira. Com tecido leve e tonalidade alegre, essa peça deixa o décor mais fresco e sofisticado.

Para quem quer uma decoração elegante, pede-se para investir nos padrões xadrezes típicos do Reino Unido. São aqueles com quadrados maiores em tonalidades de verde, vermelho e preto.

Outra aposta é o xadrez vichy - formado por uma combinação de quadradinhos bicolor em listras perpendiculares- que são usados com frequência na decoração com o estilo navy ou cottage.  No entanto, com características dos anos 60, ele atualmente aparece nas casas urbanas com a proposta de agregar beleza e dar um toque retrô na decoração.

Além disso, uma tendência que continua em alta nesta temporada é mesclar diversos tipos de estampas num ambiente. Vale usar xadrez com listras ou florais. No entanto, para combinar sem erros, escolha padrões com cores da mesma paleta, e inove a decoração com muito estilo, seguindo essa onda Outono Inverno 2011.

Fonte: Ana Carolina Oldemburgo  (SóDecoração o Portal do Conceito)



      

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário