20 de jun. de 2012

Salvatore Ferragamo



Natural de Bonito, na Itália, o designer Salvatore Ferragamo mostrou seu talento para criar sapatos aos 14 anos. Dois ano depois, em 1923, ele se mudou para Hollywood e fisgou divas como Greta Garbo, que encomendava calçados para passeios a pé, como a confortável sandália salto anabela. 




O solado anabela foi criado pela grife homônima e ganhou fama ao calçar divas de cinema nos anos 1930 e ainda hoje atrai mulheres poderosas, que buscam roupas e acessórios com acabamento perfeito.









Em 1927, Ferragamo retornou à Itália, mas continuou atendendo as estrelas da época, como Carmem Miranda e Ava Gardner. Foi somente em 1965 que a marca investiu na sua primeira coleção de roupas, assinadas por Fiamma Ferragamo, filha mais velha do estilista, morto em 1960. As peças mantêm o estilo sensual que valoriza a feminilidade da mulher, mas agregando imponência ao visual. Desde a morte do estilista a marca é administrada por seus filhos e netos. Sempre com visual glamouroso, ela ganhou ares modernos ao longo das décadas.












A estilista Cristina Ortiz é responsável pela marca desde 2007 e agregou ainda mais estilo à alfaiataria feminina.





Casacos longos com referência militar, saias lápis de cintura alta e cores sóbrias foram os destaques da coleção de inverno 2012 da grife.  



Matéria: Manequim Junho2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário