21 de set. de 2011

Objetos Versáteis

Peças que se repetem nos espaços adotam funções distintas, como, por exemplo, o espelho apoiado no chão do closet, que apresenta uma nova ideia no quarto: revestido de papel de parede e na horizontal, assume como cabeceira. Já a peseira em frente à cama serve, na outra composição, para acomodar as caixas. Prática, a estante do closet guarda acessórios e torna-se um estiloso criado-mudo no dormitório.




Matéria retirada do: portaldecoracao.com.br



14 de set. de 2011

Estilo Bauhaus

Bauhaus (Alemanha 1919-1933)


A mais influente escola de desenho industrial do século XX nasceu na Alemanha em 1919 e acabou tornando-se sinônimo de estilo por ter lançado as bases do modernismo e criado elementos que alteraram profundamente a arquitetura, a decoração e as artes.
No mobiliário, a madeira é praticamente abandonada, substituída por materiais como o vidro, o couro e o aço. Fechada pelos nazistas, a escola que colocou a beleza a serviço da praticidade deixou como herança alguns dos mais belos móveis deste século. Em evidência acima, a emblemática cadeira Wassily, que desde 1925 continua firme em sua carreira de peça contemporânea.


13 de set. de 2011

Paixão pelo estilo Luis XV

Luís XV (França, 1715-1774)

Madame Pompadour, sua amante, exerce grande influência na criação do rococó, estilo derivado do barroco, que marca sobretudo a segunda metade do século XVIII.
MATERIAIS: Nesse novo mobiliario, as madeiras mais usadas são o mogno e a nogueira. Nos revestimentos, o tafetá, as sedas, os brocados, os cetins e os gobelain - tecido com pequenos pontos em cruz formando medalhões de flores.
MOTIVOS E CORES: Leve e feminino, o rococó privilegia as cores suaves, como o lilás, o azul, o rosa e o bege, e os motivos em conchas e rosetas.
MOBILIÁRIO:  Os móveis tornam-se menores, muitas vezes folhados a ouro, adequando-se ao novo  tamanho dos cômodos, mais íntimos e informais. As cadeiras, agora mais confortáveis, são moldadas em linhas sinuosas, com pés em cabriolé, terminando em forma de golfinho ou voluta. Os braços recuam para ajustar melhor as saias armadas da época.

Não tem como falar de decoração sem viajar no tempo e dar uma passada pela história da humanidade e suas particularidades. É simplesmente apaixonante.......Amo muito tudo isso!!!!

Beijos ;o)

12 de set. de 2011

Inverno de pernas curtas

Ok! O inverno está quase no fim, mas ainda temos dias frios pela frente.....Isso não significa que devemos aposentar nosso short-jeans, pois ele ganhou alma nova nesse inverno. Usado por cima de meia-calça grossa fica o máximo! Essa tendência começou com Kate Moss que já usa a alguns anos. Pelo jeito os shortinhos estão quase substituindo as saias e calças jeans como traje básico. O look é mega feminino, lembrando uma bailarina fora do palco. Pode ser combinado com botas de cano alto e blazer preto estilo smoking. O negócio é caprichar na parte de cima; um top bem leve, um blazer curto e apertadinho super moderno, uma bluzinha anos 60 e colares grandes.


No pé uma botinha cano alto, um sapato mais pesado com salto médio, uma sapatilha ou até um calçado estilo militar- se a parte de cima for ultra feminina. Com um suéter tipo cardigan com um top estampado fica um visual perfeito para tarde no shopping. Usando uma meia bem grossa e escura, um short mais comprido com salto, além de alongar favorece muito. Pode-se brincar com a cor da meia-calça.



E aí já está usando e abusando ou ainda está criando coragem?


Beijos     :0)

Imagens: recolhidas na rede

11 de set. de 2011

Saias Longas

Se você é como eu que ama saias longas, sabe que vai usar muuuuito nesse verão, mas ainda está indecisa se pode ou não usá-la ou como usá-la de maneira que não desfavoreça seu corpo e seu biotipo, dê uma olhada nesse vídeo abaixo e mergulhe de cabeça nessa tendência que particularmente amo e sempre usei!!! O segredo é experimentar e experimentar.....

http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/t/edicoes/v/saias-longas-estao-em-alta/1625007/









Obs.:O vídeo foi enviado por minha cunhadinha querida Tati, ela sabe de minha paixão pelas "Maxi Skirts".